Vídeos

segunda-feira, 8 de março de 2010

Minha história dentro da Charlie e a (difícil) hora de deixar a companhia

De antemão, peço desculpas pelo longo texto... tentei ser resumido, mas não me foi muito possível... Aos que tiverem paciência de ler até o fim desta mensagem, agradeço!

O paintball é um esporte e tanto! Mas só para quem sabe jogá-lo com o cérebro... e também com o coração!
Para o jogador - ou o atleta, como preferirem - que pratica o paintball apenas de forma técnica, raciocinada, o esporte vai ajudá-lo ainda mais a exercitar e desenvolver seu intelecto! Claro que vai ajudar também em relação ao seu condicionamento físico e tal...
Mas para quem pratica o paintball, também com o coração, nossa!, aí, a experiência será muitas e muitas vezes mais gratificante!
Sempre procurei um esporte que fizesse parte de mim... daqueles que eu não pudesse deixar de praticar! Já estava desistindo de encontrá-lo quando, sem muitas pretensões, fui reapresentado ao painball! Digo reapresentado porque já havia conhecido, mas apenas fiz uma matéria sobre esta guerra de bolinhas de tinta, lá no distante ano de 1996... foi uma matéria de algumas horas e pronto, havia acabado!
Não! Não havia!
Eu não sabia, mas ao fazer uma matéria sobre o paintball, com um dando de "malucos" que formavam o grupo Dragão Azull, algo havia ficado em minha alma...
Muitos anos se passaram e, então, como já disse, fui reapresentado ao paintball, já que meu sogro e toda a sua família estavam praticando!
Relutei em participar... "gasta-se muito dinheiro, não quero!", pensei... Ledo engano! Ganha-se muito mais! Não dinheiro, é claro, mas experiências!!!
O líder dos Dragões Azuis, um homem que entre eles é conhecido como D.A. 77 me convidou a entrar para aquele grupo... acabei aceitando, mais por educação!
Comecei a participar dos dias de treinamentos e, mesmo já sabendo que o Dragão Azul se dividia em 4 subgrupos, não sabia exatamente o que cada um fazia... me colacaram na tal Companhia Charlie! Senti um baita medo!
Era uma companhia formada pelos caras mais ralados do paintball... quem tava na Charlie, tava ali pra sofrer e sonhava em "subir" para a companhia seguinte, a Bravo, onde teria então um pouco mais de respeito! Foi isso que me disseram, foi isso que eu vi... Tudo MENTIRA!
Descobri que a Companhia Charlie não era nada daquilo que aqueles caras desmotivados me diziam! Apesar dos xingamentos, das pagações de apoio, polichinelo e mais xingamentos, a Charlie era uma companhia com grande potencial! Era sim a companhia mais cobrada, mais exigida e mais castigada! Mas tinha um porquê e uma razão!
Os caras que me haviam passado aquela primeira impressão sequer continuaram na equipe! Sairam por conta própria ou foram expulsos! Os que ficaram, começaram a mudar a cara da Cia. Charlie!
Como gosto de um desafio, adorei estar na "problemática" Charlie!
Primeiramente, tomei a iniciativa de criar um patch para a Cia. Charlie. Apresentei aos D.A.'s 77, 00, 01 e 02... foi aprovado!
Já tínhamos, nós da Charlie, uma "bandeira" a defender, dentro do grupo maior, que é o Dragão Azull! E isso cria muita motivação!
Aos poucos, e com muito trabalho, fui desenvolvendo meu estilo de jogo, sempre pagando muito apoio e polichinelos, é claro!
Quando comecei, a Cia. Charlie estava sendo comandada pelo D.A. 51. Não tive a oportunidade de jogar muito sob o comando dele, pois o mesmo teve que se ausentar por um tempo. Mas pelo pouco que estive sob as suas ordens, vi que era um grande jogador.
Depois, veio o comandante D.A. 66. Com este sim, pude, vivenciar mais o pantball! Era mesmo um comandante bacana! Mas me deixava fazer muita merda (e me desculpem a expressão, mas é a mais pura verdade), como alguns poderão se lembrar da vez que acordei a todos, aos gritos, em uma das edições do Fallujah. Nunca vou me esquecer daquela bobagem que fiz, a qual resultou em mais pagamentos de apoios e polichinelos! Eu nunca havia dito isso, mas pedi autorização pro 66 para fazer aquilo... e ele me deu! Hehehehehehe!
Logo depois, o comando da Charlie passou pro D.A. 18... um garotão que, na época, era até menor de idade! Alguns talvez não acreditassem muito nele - eu era um desses - mas resolvi dar todo apoio a ele! Naturalmente, acabei me tornando o motivador da companhia e, em consequência, o segundo-comando! Foi nesse momento que criei uma música de marcha para a Charlie: "A Charlie é infantaria? É sim, senhor! E o que a Charlie faz... " e assim vai. Agora, além de uma bandeira, tinhamos o nosso próprio "hino"... ganhamos mais motivação ainda! A companhia estava sempre - ou quase sempre - em formação! Começava a ser bonito de ver a infantaria toda organizada e orgulhosa dela mesma!
O tempo passou e assumi o comando da equipe de infantes... tive medo! Eu sabia que ser comando era uma tarefa difícil, que nos "trancava" o jogo... eu poderia ficar mais travado, pois se já era apenas um jogador regular, poderia ficar ainda pior! Mas aceitei o desafio, mesmo tendo perdido a parceria dos D.A,s 18, 66 e 68, que haviam sido transferidos para a Bravo! Mas para minha imensa sorte, o D.A. 10 se tornou o segundo-comando da Charlie! Segundo-comando não! Ele se tornou um comandante, ao meu lado! Eu não teria feito muito sem ele ao meu lado! E de fato não fiz... o que era de maior relevância já estava feito: a Charlie já era uma companhia com orgulho próprio e motivo de elogios para o grupo Dragão Azull. Nessa atual fase, só tive que manter o grupo unido e motivado... o resto, ficou pro 10!
Ah! Um outro fato que posso destacar foi a decisão do 77 de não fazer os novos jogadores entrarem pro grupo já ostentando a patch da Charlie! Desse momento em diante, eles eram apenas aspirantes e teriam que conquistar o direiro de carregar nosso símbolo no peito! Essa foi mais uma grande conquista nossa, sem dúvida! E com ela, mais força para os veteranos da companhia!
Não sou o mais indicado para avaliar a fase da Charlie sob meu comando! Os outros que façam isso! Mas não vou usar de falsa modéstia e dizer que pouco fiz pela companhia! Não! Fiz TUDO que me era possível fazer para tornar a Charlie o que é agora! Mas se realmente nos tornamos um exemplo de companhia, não fiz nada sozinho!
Hoje, que chega a hora de eu quebrar de vez o ovo (tal qual mostra o nosso patch), numa mescla de sentimentos, venho aqui agradecer a cada um dos Dragões Charlies que estiveram ao meu lado nesse tempo todo! A companhia fica em ótimas mãos! D.A. 10 e D.A. 06 farão, tenho certeza, um trabalho melhor que o meu e a Charlie só tende a crescer ainda mais!
Agradeço também a todos os Bravos e Alphas, que nos servem de exemplo a ser seguido! Agradeço aos oficiais do Dragão Azull! Agradeço aos agentes e rangers! Agradeço aos caras das outras equipes com as quais jogamos.
Vou para  Cia. Bravo, junto do nosso companheiro, o D.A. 35, assim como todos os Charlies um dia farão... mas vou com uma certa tristeza, de deixar para trás a companhia que primeiro me acolheu e que eu tanto amava (não sei participar das coisas pelas quais não amo). Mas também entro na Bravo esperançoso de que, ao "reencontrar" (entre aspas porque nunca deixamos de nos ver, mesmo estando em companhias distintas, pois somos todos de um só grupo) meus velhos companheiros, eu possa me sentir novamente em casa!
Como um Bravo, começo tudo novamente! Tenho muito a aprender e, tomara, a colaborar! Espero poder levar um pouco do espírito da Charlie para a Bravo, mas acho que isso eles ainda mantém neles! Quem sabe, então, eu não os faça apenas relembrar um pouco mais?!
Continuamos nos vendo, todos os finais de semana, irmãos Charlies!
E, o melhor, continuaremos treinando juntos!
Termino dizendo:
"Nasceu um Dragão! Charlie!"

D.A. 73 - Comandante da Cia. Charlie (se despedindo)

9 comentários:

  1. D.A.73 a horas começo a escrever e apago, pois não consigo expressar meus sentimentos e orgulho pelo teu trabalho, pela Equipe Dragão Azul, por cada membro, por cada esforço, por cada sorriso e por cada missão.
    Quando vem a minha mente a lembrança da cia Charlie abraçada, no dia da tua transferência, é uma imagem grandiosa, pois é um grupo composto por pessoas diferentes, de faixas etárias diferentes, onde cada indivíduo vive sua história pessoal e com objetivos de vida variados, mas ali se concentram num só corpo de grande energia e um objetivo comum, sem remuneração financeira, e todos saem ricos...
    Uma equipe que não é fácil de entrar, mas é muito fácil de sair. É emoção pura! E já que toquei no assunto da vida pessoal de cada um, reforço aqui que sou uma pessoa realizada, criei meus filhos e me dediquei à família dando o máximo de mim, sou gratificada, e acrescentando que sou uma felizarda com duas famílias, mãe orgulhosa de mais de 40 filhos!

    ResponderExcluir
  2. Ainda:
    Parabéns pela postagem e pela tua tragetória na equipe!

    Vem muito mais por aí, eu tenho "CERTEZA"

    D.A. 00 SEMPER FI...

    ResponderExcluir
  3. D.A 73, gostaria de agradecer tudo que você fez pela Cia CHARLIE, tudo que você fez para nossa infantaria.
    Sempre achei e acho que estamos sempre aprendendo com as pessoas,e aprendi e continuarei aprendendo com você irmão! Irmão sim pois é assim que me sinto dentro do DRAGÃO AZUL cheio de irmãos.
    Mais uma vez muito obrigado por ter transformado a CIA CHARLIE. E no que depender de mim nunca deixarei de cultivar o que você plantou dentro desta nossa CIA!!!!!
    Muito OBERIGADO.

    NOSSO OBJETIVO É OCUPAR TERRITORIO EM MENOR TEMPO POSSIVEL!!

    TREINAMENTO DIFICIL!!! PARA BATALHA SE FACILL!!

    A CHARLIE É INFANTARIA?
    É SIM SENHOR!
    O QUE A CHARLIE FAZ?
    ELA TOCA O TERROR!
    O QUE UM DRAGÃO CHARLIE MAIS GOSTA DE FAZER?
    ELA GOSTA DE MATAR E NÃO TEM MEDO DE MORRER!!

    NASCEU UM DRAGÃO! CHARLIE!

    D.A 73 CHARLIE SEMPER FIIIIIIII!!! UHAAAAAAA!!

    BOA SORTE NA BRAVO!

    ASS: D.A 10

    ResponderExcluir
  4. Grande D.A. 73. Te agradeço por ter implementado esse perfil na CHARLIE, pois identifico-me com esse estilo. Te agradeço, também, pela confiança em mim depositada, na indicação como segundo comando. Se eu já me sentia muito contente em ser um membro dessa companhia, o meu orgulho é ainda maior por estar como segundo comando da querida CHARLIE. Obviamente que, com tanto trabalho e dedicação da tua parte, a responsabilidade que o D.A. 10 e eu teremos é muito grande. Mas, faço das palavras do meu comandante D.A. 10, as minhas: nos empenharemos, com muito prazer, em cultivar a semente plantada por ti na CHARLIE, uma semente que já brotou e já tivemos a graça de colher os primeiros frutos!
    Sentiremos a tua falta na Charlie, BRAVO irmão!
    D.A. 73 CHARLIE Semper Fiiiii!!! Uhaaa!!!

    ResponderExcluir
  5. Caro D.A.73, teria milhões de citações para copiar de vários filósofos e pensadores... Mas vou apenas citar um pequeno relato sobre um deles e assim definir o que o senhor representa como indivíduo ao GPDA;

    Sócrates acreditava que o melhor modo para as pessoas viverem era se concentrando no próprio desenvolvimento ao invés de buscar a riqueza material. Convidava outros a se concentrarem na amizade e em um sentido de comunidade, pois acreditava que esse era o melhor modo de se crescer como uma população. Suas ações são provas disso: ao fim de sua vida, aceitou sua sentença de morte quando todos acreditavam que fugiria de Atenas, pois acreditava que não podia fugir de sua comunidade. Acreditava que os seres humanos possuíam certas virtudes, tanto filosóficas quanto intelectuais. Dizia que a virtude era a mais importante de todas as coisas. Semper fideles D.A. 73 Bravo, UHHHHAAAAA!

    ResponderExcluir
  6. Só temos a agradecer, tua passagem pela companhia fez com que todos os charlie's tenham orgulho do patch que usam!!!
    Boa Sorte nessa nova etapa! Parabens!
    D.A 73 BRAVO SEMPER FI!!! UHAA!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela tua grande trajetória na Charlie e por tudo que tu conquistou.a nossa CIA hj, é realmente, motivo de muito orgulho pra quem carrega esse patch. tenho certeza que qualquer charlie que for transferido pra bravo vai ir de coração partido pelo tanto que essa CIA representa pra cada um de nós. Tu tinhas razão quando mencionace na tua despedida que isso é uma coisa que toma conta da gente, é acaba se tornando mais forte que nós...
    Parabéns pela tua conquista e a do 35 te terem ido pra bravo, tenho certeza que la a tua trajetória não vai ser muito diferente do que foi na Charlie, cheia de sucesso!
    D.A 73 SEMPER FIIIII!!!
    UHAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  8. Ótimo post do D.A. 73

    Muito legal de ver o relato dele, desde o início.

    Boa sorte na nova fase, 73!
    D.A 73 BRAVO SEMPER FI!!! UHAA!

    ResponderExcluir