Vídeos

segunda-feira, 29 de março de 2010

Atenção Infantaria!!

Caros infantes. Venho lembrar a todos que, por motivo do feriadão de páscoa, o nosso treino marcado para o dia 04/10/2010 será realizado no domingo posterior, dia 11/04/2010. Dessa forma, teremos dois treinos consecutivos, dias 11/04/2010 e 18/04/2010.
Importante frisar que estes serão os dois últimos treinos antes do embarque à Fallujah, de modo que, com o fim de preservar o desempenho da nossa Companhia, e de toda equipe, os Charlies que não se fizerem presentes, em ambos os treinos, não embarcarão à Fallujah.
Conto com a presença de TODOS os Dragões Charlies!

D.A. 06 - 2º Comando Cia. Charlie
Nasceu um Dragão!! Charlie!!

domingo, 28 de março de 2010

No caminho certo!

Pra não fugir a regra, o jogo-treino de hoje foi recheado de muita adrenalina!! Agradeço a presença dos Charlies presentes: 1º Comando D.A. 10, D.A. 28, D.A. 38, D.A. 51, e aspirantes D.A 28 e D.A 45.
A companhia Bravo contava com  6 jogadores, da mesma forma que a companhia Alpha. No primeiro game, jogou Charlie/Bravo/Alpha contra a SFG 101, que estava representada pelos D.A.'s 01, 02, 19, 52 e 81, e defendiam um território. Nós tínhamos 5min para matar todos eles. Não conseguimos. No jogo seguinte, foram todos contra a Cia. Bravo, a qual também manteve a linha defensiva. Porém, quero me deter na oportunidade em que a nossa valorosa companhia manteve a defesa do território.
A proposta de jogo era contrária ao que nascemos para fazer, pois deveríamos defender um território! Mas, mesmo assim, fizemos um belo trabalho, mantendo o perímetro de forma consistente. Cumprindo rigorosamente a estratégia do comando, resistimos a todo o tempo do game e, se não me falha a memória, sem nenhuma baixa!
Por fim, nosso comando D.A. 77 sugeriu um exercício em que cada companhia trabalharia independentemente dentro de campo, sendo que o êxito dependeria da melhor estratégia adotada e - obviamente - da execução perfeita da mesma.
Dos 3 games realizados, a nossa valorosa companhia obteve êxito em dois, demonstrando que estamos em elevado nível de organização e harmonia.
É isso aí senhores. Elogios são salutares e elevam o moral de uma companhia. Porém,  os mesmos elogios tem o poder de envaidecer, o que destrói, totalmente, o que foi construído com muito trabalho!
Vamos continuar trabalhando infantes! Bravura e honra! Sempre lembrando de que não temos feito nada mais do que nossa obrigação, por carregar o nome do GPDA em nossos patchs.
  __________________________________
Agradecimento!!

Agradeço aos irmãos D.A.'s pela lembrança da passagem de meu aniversário, e pelos sinceros abraços que recebi! Sempre falo que foi a equipe Dragão Azull que me proporcionou o contato com esse esporte apaixonante que é o paitball. Porém, a maior conquista, foi ter ganhado mais de 40 amigos, amigos de verdade!! Muito obrigado!

Um forte abraço e ótima semana!!

D.A. 06 - 2º Comando Cia. Charlie
Nasceu um Dragão!! Charlie!!

quinta-feira, 25 de março de 2010

A Charlie é Infantaria? É, sim senhor!

Todos os treinos e jogos bradamos, com todo o vigor, que somos infantes. Mas, o que significa ser infantaria? Nas minhas primeiras oportunidades de jogo dentro do GPDA, quando eu ainda não carregava o patch da nossa valorosa companhia no peito, mas já estava alistado, me disseram: "aspira, tu vai treinar com a Charlie, com a nossa infantaria". Logo pensei: "bom, essa Charlie deve ser a companhia dos inexperientes"... Ledo engano! Lá chegando, logo percebi a grande importância da Charlie, e me vi envolvido e apaixonado por essa companhia, formada por um "bando de loucos striquinados".
A infantaria é a mais antiga arma dos exércitos, formada por soldados que, com a tática fogo e movimento, são aptos a combater em quaisquer tipos de territórios e condições meteorológicas, vencer quaisquer barreiras e obstáculos, com o objetivo de conquistar - e manter - um determinado território.
Devemos ter a consciência de que somos infantaria, somos as pernas do Dragão. Não entramos em campo para morrer sem propósito. Um infante morre por uma razão, seja para destravar um flanco, seja para revelar a posição de um inimigo, para salvar a vida de outro combatente, tudo, para cumprir sua missão de conquistar e manter o território.
Assim, é essa consciência que esperamos dos senhores. Quando nos perguntam: "A Charlie é Infantaria?", bradaremos com firmeza - e consiciência: "É, sim senhor!".

Até sábado, valentes infantes!!

D.A. 06 - 2º Comando Cia. Charlie
Nasceu um Dragão!! Charlie!!

domingo, 21 de março de 2010

O jogo-treino de sábado:

No sábado passado comentei, aqui, sobre o brilhante jogo-treino em que a Charlie teve o privilégio de enfrentar a SFG 101. Pois no dia de ontem, não foi diferente. Jogamos contra um misto de jogadores das companhias Bravo e Alpha, e é exatamente nesse ponto que quero me deter.
O jogo-treino de ontem foi uma verdadeira aula senhores. Tivemos a oportunidade de enfrentar  jogadores experientes, alguns, com mais de 15 anos de paintball na bagagem.
Dessa forma, devemos aproveitar ao máximo essas oportunidades, pois estamos enfrentando  - e aprendendo - com o que se tem de melhor no paintball real action do Estado, e do Brasil.
Destaco a presença dos Charlies que compareceram ao jogo-treino: 1º Comando D.A. 10, D.A. 15, D.A. 17, D.A. 38, D.A 59, D.A 95 e o aspirante D.A 45, oportunidade em que, também, parabenizo aos presentes pela bravura e determinação dentro de campo. Saímos do jogo-treino com a certeza de que cumprimos muito bem o nosso papel, oferecendo uma resistência à altura dos inimigos que estavam em campo. 
Tanto o 1º Comando, D.A 10, quanto eu, esperamos que todos os Charlies continuem com essa dedicação pois, apesar de termos ainda um longo caminho a trilhar, temos a satisfação de saber que estamos no caminho certo!
---------------------------------------------
Nasceram três Dragões!
No treino de hoje (21/03) tivemos a honra de batizar o mais novo membro da Companhia Charlie: D.A. 15, o qual deixa a condição de aspirante, para tornar-se um D.A Charlie.
Da mesma forma, estendo a minha saudação aos ex aspirantes D.A 16 e D.A. 17, os quais foram batizados no treino anterior, do dia 07/03, e já estão integrando a Cia. Charlie.
Parabéns aos três mais novos Charlies, contamos com todo o empenho e dedicação dos senhores. Sejam bem vindos à ninhada!

-----------------------------------------------------

Treino do dia 21/03 e treinos futuros:
Recebi algumas justificativas de ausência (D.A. 16 e aspirante D.A 28), para o treino de hoje, as quais foram devidamente repassadas ao comando.
Hoje tivemos um treino de extrema importância, onde começamos a por em prática novas posturas e formações de combate da Cia. Charlie, além de intensificar a comunicação e sincronia da companhia. Assim, ressalto que a presença de todos os Charlies aos treinos é fundamental, posto que, não sei se os senhores já observaram, teremos apenas mais dois treinos antes de embarcar à Fallujah. Conto com a presença de todos!

Um abraço e ótima semana.

D.A. 06 - 2º Comando Cia. Charlie

Nasceu um Dragão!! Charlie!!
 

quinta-feira, 18 de março de 2010

Lembrete!

Atenção infantaria!!! Nesse fim de semana, como os senhores sabem, é dia de treino da nossa valorosa companhia. Sendo assim, embora o comando maior já venha alertando a todos há vários meses, por cautela, tomo a liberdade de relembrar a todos que para participar do treino de domingo (21/03), assim como do jogo-treino de sábado (20/03), o dragão Charlie deverá estar com seu rádio. Caso alguém ainda não possua seu radinho, favor avisar a mim ou ao D.A. 10, com antecedência, para que a gente possa encontrar uma alternativa para nenhum Charlie ficar sem teinar.
Aproveito a oportunidade para agradecer a todos que tem visitado o mural e postado seus comentários. A participação de todos vocês é a minha motivação para manter o blog sempre atualizado!
Conto com a presença maciça dos Charlies nos treinos do final de semana!

Um forte abraço

D.A. 06 - 2º Comando da Cia. Charlie
Nasceu um Dragão!! Charlie!!

sábado, 13 de março de 2010

Um sábado de luxo!!!

É exatamente isso senhores: os Dragões que compareceram ao jogo-treino de hoje foram agraciados com uma sequência de games de tirar o fôlego. Tivemos o privilégio de jogar contra a SFG 101 que, como de costume, deu-nos uma aula de movimentação, avanços rápidos e silenciosos, coberturas precisas e, é claro, muito head shot.
Infelizmente, só estava eu de Charlie, juntamente com o aspira D.A. 15, o qual cumpriu seu papel com muita valentia. Completando o grupo de oponentes à SFG 101, estavam os Bravos D.A. 68 e D.A. 73 - este em estréia na Bravo (uma grande estréia, diga-se de passagem).
Nos dois primeiros games, a 101 somente poderia utilizar o "setor A" do campo, enquanto que, nós oponentes, poderíamos utilizar o campo inteiro. Para complicar ainda mais o desafio da 101, nós tínhamos uma "vida extra", com direito a reborn na base (retaguarda) da 101.
No terceiro, e último, game, a 101 teria 5 minutos para matar a todos nós. Até aí tudo bem. O problema  (para eles) foi que nós havíamos ganhado um reforço, nada mais, nada menos, que o nosso Comandante D.A. 77. Porém, mesmo com toda nossa dedicação e empenho, não conseguimos resistir os 5min. De forma avassaladora, a 101 rompeu a nossa bem postada linha defensiva, matando a todos, com direito a muito full action e head shot.
Só lamento pela ausência dos Charlies que não puderam comparecer, pois, além da brilhante aula tática que tivemos, passamos momentos de muita adrenalina e descontração e, o que é melhor, entre amigos!

Nasceu um Dragão! CHARLIE!!
D.A. Semper Fi!! Uhaa!!!

D.A. 06 - 2º Comando Cia. Charlie

sexta-feira, 12 de março de 2010

Jogos-treino: Novo horário!!!












Atenção Infantaria!!
Vale (re)lembrar que os jogos-treino de sábado passaram para as 17h, a começar no próximo sábado, 13/03/2010.
Conto com a presença - pontual - de todos os Dragões Charlie!!
Um grande abraço!

Semper Fideles Uhaa!!!
D.A. 06 - novo administrador do Mural da Charlie (que responsabilidade!!!)

segunda-feira, 8 de março de 2010

Minha história dentro da Charlie e a (difícil) hora de deixar a companhia

De antemão, peço desculpas pelo longo texto... tentei ser resumido, mas não me foi muito possível... Aos que tiverem paciência de ler até o fim desta mensagem, agradeço!

O paintball é um esporte e tanto! Mas só para quem sabe jogá-lo com o cérebro... e também com o coração!
Para o jogador - ou o atleta, como preferirem - que pratica o paintball apenas de forma técnica, raciocinada, o esporte vai ajudá-lo ainda mais a exercitar e desenvolver seu intelecto! Claro que vai ajudar também em relação ao seu condicionamento físico e tal...
Mas para quem pratica o paintball, também com o coração, nossa!, aí, a experiência será muitas e muitas vezes mais gratificante!
Sempre procurei um esporte que fizesse parte de mim... daqueles que eu não pudesse deixar de praticar! Já estava desistindo de encontrá-lo quando, sem muitas pretensões, fui reapresentado ao painball! Digo reapresentado porque já havia conhecido, mas apenas fiz uma matéria sobre esta guerra de bolinhas de tinta, lá no distante ano de 1996... foi uma matéria de algumas horas e pronto, havia acabado!
Não! Não havia!
Eu não sabia, mas ao fazer uma matéria sobre o paintball, com um dando de "malucos" que formavam o grupo Dragão Azull, algo havia ficado em minha alma...
Muitos anos se passaram e, então, como já disse, fui reapresentado ao paintball, já que meu sogro e toda a sua família estavam praticando!
Relutei em participar... "gasta-se muito dinheiro, não quero!", pensei... Ledo engano! Ganha-se muito mais! Não dinheiro, é claro, mas experiências!!!
O líder dos Dragões Azuis, um homem que entre eles é conhecido como D.A. 77 me convidou a entrar para aquele grupo... acabei aceitando, mais por educação!
Comecei a participar dos dias de treinamentos e, mesmo já sabendo que o Dragão Azul se dividia em 4 subgrupos, não sabia exatamente o que cada um fazia... me colacaram na tal Companhia Charlie! Senti um baita medo!
Era uma companhia formada pelos caras mais ralados do paintball... quem tava na Charlie, tava ali pra sofrer e sonhava em "subir" para a companhia seguinte, a Bravo, onde teria então um pouco mais de respeito! Foi isso que me disseram, foi isso que eu vi... Tudo MENTIRA!
Descobri que a Companhia Charlie não era nada daquilo que aqueles caras desmotivados me diziam! Apesar dos xingamentos, das pagações de apoio, polichinelo e mais xingamentos, a Charlie era uma companhia com grande potencial! Era sim a companhia mais cobrada, mais exigida e mais castigada! Mas tinha um porquê e uma razão!
Os caras que me haviam passado aquela primeira impressão sequer continuaram na equipe! Sairam por conta própria ou foram expulsos! Os que ficaram, começaram a mudar a cara da Cia. Charlie!
Como gosto de um desafio, adorei estar na "problemática" Charlie!
Primeiramente, tomei a iniciativa de criar um patch para a Cia. Charlie. Apresentei aos D.A.'s 77, 00, 01 e 02... foi aprovado!
Já tínhamos, nós da Charlie, uma "bandeira" a defender, dentro do grupo maior, que é o Dragão Azull! E isso cria muita motivação!
Aos poucos, e com muito trabalho, fui desenvolvendo meu estilo de jogo, sempre pagando muito apoio e polichinelos, é claro!
Quando comecei, a Cia. Charlie estava sendo comandada pelo D.A. 51. Não tive a oportunidade de jogar muito sob o comando dele, pois o mesmo teve que se ausentar por um tempo. Mas pelo pouco que estive sob as suas ordens, vi que era um grande jogador.
Depois, veio o comandante D.A. 66. Com este sim, pude, vivenciar mais o pantball! Era mesmo um comandante bacana! Mas me deixava fazer muita merda (e me desculpem a expressão, mas é a mais pura verdade), como alguns poderão se lembrar da vez que acordei a todos, aos gritos, em uma das edições do Fallujah. Nunca vou me esquecer daquela bobagem que fiz, a qual resultou em mais pagamentos de apoios e polichinelos! Eu nunca havia dito isso, mas pedi autorização pro 66 para fazer aquilo... e ele me deu! Hehehehehehe!
Logo depois, o comando da Charlie passou pro D.A. 18... um garotão que, na época, era até menor de idade! Alguns talvez não acreditassem muito nele - eu era um desses - mas resolvi dar todo apoio a ele! Naturalmente, acabei me tornando o motivador da companhia e, em consequência, o segundo-comando! Foi nesse momento que criei uma música de marcha para a Charlie: "A Charlie é infantaria? É sim, senhor! E o que a Charlie faz... " e assim vai. Agora, além de uma bandeira, tinhamos o nosso próprio "hino"... ganhamos mais motivação ainda! A companhia estava sempre - ou quase sempre - em formação! Começava a ser bonito de ver a infantaria toda organizada e orgulhosa dela mesma!
O tempo passou e assumi o comando da equipe de infantes... tive medo! Eu sabia que ser comando era uma tarefa difícil, que nos "trancava" o jogo... eu poderia ficar mais travado, pois se já era apenas um jogador regular, poderia ficar ainda pior! Mas aceitei o desafio, mesmo tendo perdido a parceria dos D.A,s 18, 66 e 68, que haviam sido transferidos para a Bravo! Mas para minha imensa sorte, o D.A. 10 se tornou o segundo-comando da Charlie! Segundo-comando não! Ele se tornou um comandante, ao meu lado! Eu não teria feito muito sem ele ao meu lado! E de fato não fiz... o que era de maior relevância já estava feito: a Charlie já era uma companhia com orgulho próprio e motivo de elogios para o grupo Dragão Azull. Nessa atual fase, só tive que manter o grupo unido e motivado... o resto, ficou pro 10!
Ah! Um outro fato que posso destacar foi a decisão do 77 de não fazer os novos jogadores entrarem pro grupo já ostentando a patch da Charlie! Desse momento em diante, eles eram apenas aspirantes e teriam que conquistar o direiro de carregar nosso símbolo no peito! Essa foi mais uma grande conquista nossa, sem dúvida! E com ela, mais força para os veteranos da companhia!
Não sou o mais indicado para avaliar a fase da Charlie sob meu comando! Os outros que façam isso! Mas não vou usar de falsa modéstia e dizer que pouco fiz pela companhia! Não! Fiz TUDO que me era possível fazer para tornar a Charlie o que é agora! Mas se realmente nos tornamos um exemplo de companhia, não fiz nada sozinho!
Hoje, que chega a hora de eu quebrar de vez o ovo (tal qual mostra o nosso patch), numa mescla de sentimentos, venho aqui agradecer a cada um dos Dragões Charlies que estiveram ao meu lado nesse tempo todo! A companhia fica em ótimas mãos! D.A. 10 e D.A. 06 farão, tenho certeza, um trabalho melhor que o meu e a Charlie só tende a crescer ainda mais!
Agradeço também a todos os Bravos e Alphas, que nos servem de exemplo a ser seguido! Agradeço aos oficiais do Dragão Azull! Agradeço aos agentes e rangers! Agradeço aos caras das outras equipes com as quais jogamos.
Vou para  Cia. Bravo, junto do nosso companheiro, o D.A. 35, assim como todos os Charlies um dia farão... mas vou com uma certa tristeza, de deixar para trás a companhia que primeiro me acolheu e que eu tanto amava (não sei participar das coisas pelas quais não amo). Mas também entro na Bravo esperançoso de que, ao "reencontrar" (entre aspas porque nunca deixamos de nos ver, mesmo estando em companhias distintas, pois somos todos de um só grupo) meus velhos companheiros, eu possa me sentir novamente em casa!
Como um Bravo, começo tudo novamente! Tenho muito a aprender e, tomara, a colaborar! Espero poder levar um pouco do espírito da Charlie para a Bravo, mas acho que isso eles ainda mantém neles! Quem sabe, então, eu não os faça apenas relembrar um pouco mais?!
Continuamos nos vendo, todos os finais de semana, irmãos Charlies!
E, o melhor, continuaremos treinando juntos!
Termino dizendo:
"Nasceu um Dragão! Charlie!"

D.A. 73 - Comandante da Cia. Charlie (se despedindo)

segunda-feira, 1 de março de 2010

Como foi a segunda edição do "12 Horas"?

Sendo bem direto: Mais um grande jogo! E que jogo! Nossa!
Claro que alguns momentos inusitados aconteceram, como o fato do Esquadrão Zumbi ter desistido do jogo, devido aos ataques dos mosquitos!
Mas eles vieram completamente despreparados, só de camisetas, para dentro de um mato! Não tinha como eles enfrentarem aquele verdadeiro ataque aéreo mesmo!
Nós, que estávamos com repelente e bem cobertos por nossos uniformes já fomos incomodados (estou com as mãos inchadas até agora), imaginem eles...
No meio da madrugada (ou mais pro final dela, não sei ao certo), ficamos sabendo que os Lanceiros também haviam abandonado o jogo, mas enquanto estiveram em campo, jogaram muito bem! Também são um grande grupo!
Entre nossos oponentes, o destaque maior vai para os RATS,que estão se mostrando verdadeiros guerreiros e um excelente grupo de jogadores de paintball! O Comandante Chaplin está de parabéns! Fiquei sabendo que três membros dos RATS combateram até o final do jogo! E vi que, entre eles, estava uma garota, que abati enquanto chegava bem perto do nosso QG! Devo até desculpas a ela, pois, devido ao escuro da noite e ao ataque que fez, cheguei a perguntar se era um Dragão que estava nos atacando! Calmamente, ela me respondeu: “Não! Sou um RATS!”. Senti orgulho dela!
Mas só perguntei a ela se era um Dragão porque realmente havia essa possibilidade, visto que, no final do jogo, lá pelas 5h da manhã, sentimos algo estranho... um grupo de D.As haviam sumido, entre eles o 02... Logo, ele pediu socorro, estava ferido... Eu estava com a 01, dando cobertura a ela, que agora nos comandava. Achamos que tinha algo estranho acontecendo... pedimos contra-senha ao 13 (que estava com o 02)... veio errada... Pedimos novamente, veio correta. A 01 mandou então dois D.A.s ao resgate. Voltaram mortos! Comentei com a 01 que achava que alguns Dragões haviam se voltado contra nós!
Logo mais, passaram correndo, ao longe, alguns inimigos! Novamente, comentamos, eu e 01, que pareciam D.As, pois corriam agachados (tal qual em nossos treinamentos).
Logo veio a confirmação: Alguns DAs e 3 Rats estavam unidos (e só por isso que perguntei aquilo aquela moça! Não foi por fazer pouco do grupo dela).
Mas, felizmente, eles não conseguiram chegar ao QG!
O que chegou mais perto foi mesmo o 02! Porra! O cara é MUITO bom mesmo! Tô escrevendo e me arrepiando, só de lembrar o cara vindo correndo em nossa direção, em zigue-zague! Chegou bem perto! Ele matou a 01 mas eu (ou ela, antes de morrer) o pegamos! Gritamos de alegria, por tê-lo abatido!
Pode vir, 02! Vem, 02!”. Era a felicidade por o termos abatido!!!
De resto, sei apenas que todos os D.As jogaram muito bem! Sei ainda que os Charlies fizeram um grande combate no front de batalha! Infelizmente, não pude acompanhá-los! Tive ordens diretas de montar o perímetro de segurança e assim fiz, cuidando de alguns aspiras, que, no meu parecer, se saíram muito bem também!
Parabéns a todos: organizadores, agentes, jogadores (Dragões e convidados)!
Foi mesmo um grande jogo!


D.A. 73 - Comandante da Cia. Charlie