Vídeos

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Fallujah VII: Missão cumprida!

Nos dias 17 e 18 de setembro ocorreu a sétima edição de Fallujah. Como de costume, não faltaram combates tensos, carregados de muita adrenalina e muita diversão.
Fallujah VII contou com a presença das equipes C.I.R.A., Head Hunters, H.A.T.E., Legionários, Black Ops, Guardiões da Realeza, META, Cobra, Dragon, F.A.R.P., Lanceiros e alguns convidados especiais.
Quando falo em missão cumprida, aqui, não me refiro dos objetivos específicos de cada missão, se aliados ou insurgentes alcançaram seus objetivos, etecétera e tal. A missão cumprida a qual me refiro é a realização de um evento de puro real action, onde as equipes atuaram de forma honrada, como deve ser nessa modalidade de paintball, com apoio incansável dos agentes dos dragões.
Mas o que eu queria falar mesmo é que nossa missão sempre será cumprida quando, ao final do jogo,  a amizade prevalecer.

Agradeço aos meus irmãos de companhia, por terem atuado com bravura e honra: D.A. 17, D.A. 45, D.A. 46, e aos aspirantes D.A. 08, D.A. 43 e D.A. 93.
Os compromissos de 2011, da nossa infantaria dentro do grupo Dragão Azull, chegaram ao final e, dentro das nossas possibilidades, cumprimos as tarefas que nos foram outorgadas.
Tenho motivos para agradecer a todos amigos infantes, mas preciso individualizar alguns agradecimentos.
Obrigado "homem-blindado", D.A. 46. Não lhe agradeço somente pelo seu trabalho em campo, como motorista e operador da torre, mas sim pelo trabalho fora de campo, pelas várias horas investidas em reparos na pintura e mecânica do blindado, sem as quais seria impossível a sua utilização. Poderias - e deverias - ter investido esse tempo em teus afazeres pessoais, para solucionar os impasses que, a todo momento, surgem na tua empresa. Mas dedicastes teu tempo ao nosso blindado. Para que? Para que eu e os demais do grupo contassem com um eficiente suporte em campo. Muito obrigado.
E o que falar sobre o D.A. 17?  Um pai que deixa uma lacuna em seu trabalho para acompanhar o filho, em um esporte que mexe com a paixão de ambos. Que filho não gostaria de ter esse dedicado "pai moleque", que é o D.A. 17, jogando ao seu lado? Obrigado pelo teu empenho e dedicação, D.A. 17.
D.A. 64, meu grande amigo, braço direito e  2º Comando da companhia. O senhor não estava em Fallujah, por razões que conheçemos. Mas, mesmo na tua ausência, tenho o dever de lhe agradecer. Sem o seu trabalho, eu, comando da Cia. Charlie, e mais alguns membros, não teríamos marcadores operantes para jogar em Fallujah. Obrigado por ter sacrificado um pouco da tua saúde para que seus amigos pudessem se divertir. Obrigado por ter nos dado uma parcela de seu tempo, tempo esse que poderias - e deverias - ter dado aos teus pais, que precisam - e merecem - muito mais do que a gente. Muito obrigado, D.A. 64.
Como se pode notar, todos investimos muito para praticar esse esporte. Investimento financeiro e emocional. Alguns companheiros de companhia, inclusive, não puderam participar do evento pela impossibilidade momentãnea de investir. Mas o que ganhamos em troca, realmente, além dos hematomas, alívio do estresse diário e momentos de adrenalina? na realidade, o maior pagamento por tanta dedicação e investimento, são as amizades verdadeiras. O resto, é só resto.
Como falei antes, esse foi o último compromisso de 2011. Pela frente, somente nossa confraternização.
Assumi o comando da companhia Charlie em outubro de 2010. Diga-se de passagem, um ano em que a charlie foi simplesmente perfeita.
Ciente da grande responsabilidade que estava assumindo, fiz planos, tinha muitas esperanças de não só manter o nível da infantaria, mas crescer ainda mais. Mas daí vieram as limitações físicas do 64; veio a minha lesão no ombro; aconteceram algumas baixas e várias "promoções" de Charlies para a companhia Bravo... Eu confesso que somente conseguia ver uma infantaria em pedaços. Isso fazia com que eu me perguntasse: deu tudo errado? Minha gestão no comando da companhia foi um fracasso? Se levarmos em conta o que se espera da Charlie em relação ao grupo Dragão Azull, talvez sim. Mas se tudo tivesse dado certo, como eu queria que fosse, talvez eu não estivesse, nesse momento, fazendo uma análise desse quase um ano que se passou, e talvez não tivesse observado o valor inestimável que possui cada um dos meus companheiros, cada um de meus amigos.

Obrigado, companhia Charlie. Para mim é uma honra estar a frente de homens de caráter, e amigos de verdade, como os senhores são. Contem comigo sempre!

Semper fi
____________________________
D.A. 06 - 1º Comando Cia. Charlie
Nasceu um Dragão!! Charlie!!

13 comentários:

  1. Simplismente perfeito o post! meus parabens D.A 06! neste evento nao pude comparecer mas podes contar sempre com o amigo aqui!

    ResponderExcluir
  2. -PERFEITO! RECONHECIMENTO É UMA QUALIDADE EXISTENTE SOMENTE NOS HOMENS DE BEM!!! NÃO BASTA ENXERGAR, PRECISA TER OLHOS DE VER!!!
    -PARABÉNS COMANDO D.A.06!
    -SEMPER FI GPDA!!!
    D.A.77.

    ResponderExcluir
  3. Belo post 06.

    Parabéns Charlie!!! UHAAAAAA

    Ag. 70

    ResponderExcluir
  4. Isso ai 06, parabéns pelo post.. e no final além da paixão pelo esporte, a amizade é o que nos move em campo e fora dele. Grande abraço!

    D.A.190

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo post 06. Acho que não falo só por min quando digo que é uma grande honra ser comandado por você!

    Nasceu um dragão! Charlie!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela pestogem meu afilhado,a cada dia tenho mais orgulho de te ter apadrinhado.Temos que reconhecer esses "MONSTROS" por traz dos bastidores que realmente sem eles não existiria R.A no G.P.D.A. Com certeza estas fazendo o melhor que podes em relação a Cia Charlie,sabes que vários Bravos estão a meu lado mas tem um carinho imenço por esta companhia,e torcem e querem vé-la sempre vitoriósa e como diz a letra "tocando o terror"...
    Semper Fii CHARLIE
    MEUS PARABÉNS PELO COMANDO O6 !

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus do céu!!! Choro...emoção...
    Parabéns Dragões por terem o D.A.06 com vocês!!!
    D.A.SEMPER FI

    ResponderExcluir
  8. Magnífico!
    Parabéns comando D.A.06! Assim é formado um grande grupo, com valores baseados na amizade e respeito. Fica neste seu post um recado para todos que aspiram fazer parte deste efetivo. Durante anos viemos somando esforços desta magnitude para que um dia pudéssemos oferecer o que hoje é nossa realidade como Equipe. Dizemos sempre que ninguém faz mais ou menos, todos doan-se ao máximo e cada um oferece o que pode fazer de melhor sem juízos de valores. Aos aspiras fica o recado deste relato do comando da CIA Charlie e aos veteranos o orgulho, o reconhecimento de todos os valores investidos e a responsabilidade de continuar sendo o exemplo.
    Em nome de todo o GPDA agradecemos sua iniciativa D.A.06 nesta postagem que demonstra o EXEMPLO prático do que acabamos de dizer; cada um faz e contribui para o todo com atitudes e jeitos diferentes, mas com a mesma importância para o crescimento do todo! PARABÉNS!
    UNIDADE DRAGÃO AZULL SEMPRE FIDELES, UHAAA!

    ResponderExcluir
  9. Perfeita a postagem 06, parabéns.

    ResponderExcluir
  10. Como sempre o comandante D.A 06 arrebentando em suas postagens,muito obrigado pelo reconhecimento D.A 06 mas quem tem que agradecer aqui, sou eu, por ter AMIGO como vc!!! Conta comigo sempre!!!
    Parabéns charlie!!!!!!
    Parabéns G.P.D.A!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Antes de qualquer coisa, parabéns pelas sábias palavras, D.A. 06!
    Reconhecimento! Esta é a palavra-chave! Não adianta reconhecer, é preciso evidenciá-lo! Poucos são capazes de externar o reconhecimento e o senhor sabe muito bem fazê-lo!
    Mas porque é tão importante fazer isso?
    Pelo simples fato de que não estamos neste grupo por remunerações financeiras! Mas, ainda assim, estamos investindo num outro tipo de pagamento: na amizade!
    E valorizar o esforço de cada um, tornar público cada sacrifício, ser grato, saber ser grato, é o maior pagamento que alguém pode receber!
    Sem falsa modéstia, pelo fato de ter sido eu um dos responsáveis pela valorização da Charlie enquanto companhia respeitável, acho-me no direito de lhe dizer o seguinte: A Cia. Charlie está em ótimas mãos! Tu e o D.A. 64 são grandiosos líderes! Líderes que valem a pena ser seguidos! E, assim como sabes valorizes teus homens, tenho certeza que estes sabem dar o valor que lhes é merecido!
    A Cia. Charlie, sob o comando dos D.As. 06 e 64, é um grande motivo de orgulho pra mim!
    NASCEU UM DRAGÃO! CHARLIE!!!

    ResponderExcluir
  12. Meu caro Comandante 06, o Sr. sabe das minhas ideias sobre todas estas grandes aventuras e emoções que o Paintball e a convivência com os DAs. me proporcionam e de nossos esforços pessoais para fazer do jogo um grande momento de prazer e bem-estar. Mas eu não posso deixar de afirmar, ao ler pela segunda vez sua manifestação, que seu senso de justiça captou bem a participação dos Charlies neste grande evento que foi Fallujah VII. Lembre-se do quanto falamos durante a viagem de nosso esforço para estar, mesmo que por pouco tempo, com nossos companheiros e de nossa grata emoção em vermos o excelente desempenho dos D.As. Disto fica a amizade, o exemplo pessoal de cada um, pois, mesmo que se desejasse esconder, tudo é feito por pessoas. E se não valorizarmos as pessoas, tudo será em vão. Parabéns Cia. Charlie pelo seu Comando. Parabéns Cia. Charlie pelo caráter e pela bondade de seus homens e mulheres. Parabéns aos Charlies destacados pelo Comando. Que possam sempre estar conosco nas muitas e muitas jornadas que virão. DA 52 Semper Fidelis.

    ResponderExcluir
  13. É, o post do ano vai para o D.A. 06! Sensacional!

    Não pude estar presente no Fallujah VII, então foi muito legal ler este relato emocionado do 06. Parabéns a todos, dragões, agentes, outras equipes, em fim, todos que organizaram e participaram deste evento.

    Claro que tudo são momentos, mas no momento atual, não vejo como o comando da Charlie poderia se encaixar de maneira mais perfeita do que como se encaixou com o D.A. 06. Valeu comando!

    Abraços!
    D.A. 30

    ResponderExcluir