Ser pai é acompanh ar todos os passos do filho, oferecen do, além de carinho e amor, seguranç a, bem-esta r, educação e lazer.
Ser pai é conduzir o filho pelas veredas da vida, apontand o o que é bom e o que é ruim. Ensinand o que a vida é tão boa de se viver, e que cabe a nós dar rumo certo a ela.
Ser pai é promover o ensiname nto e a educação da fé, mostrand o a bondade e o amor de Deus para com a humanida de e que podemos e devemos imitá-lo, sendo seus seguidor es e promotor es da paz.
Ser pai é ser amigo, companhe iro, compreen sivo e confiden te, é saber escutar com o coração aberto. É estender a mão, não só na alegria, mas, principa lmente nas adversid ades.
Ser pai é carregar o filho no colo, brincar, correr, pular. É encher de alegria o pequenin o ser. É também corrigir, sem, contudo, ofender a integrid ade física, fazendo com que o filho aprenda a ter respeito e não medo.
Ser pai é amar de corpo e alma, assim como Deus ama a cada um de nós, seus filhos. Ser pai é enxergar no sorriso do filho, uma bênção de Deus e a alegria da vida.
Ser pai é saber, juntamen te com o filho, pintar a vida com as cores da felicida de. Ser pai é entender a criação como obra-pri ma de Deus e um presente Dele para conosco.
(Wilson Carlos Roberto)
Fazendo minhas as palavras do poeta acima citado, parabenizo a todos os pais pela passagem dessa importante data. Todos os pais que visitam o blog, todos os pais integrantes do Grupo de Paintball Dragão Azull e, especialmente, aos valentes pais que integram o efetivo da honrada Companhia Charlie, a infantaria dos Dragões!!
D.A Semper Fi!! Hurra!!
____________________________
D.A. 06 - 1º Comando Cia. Charlie!!
Nasceu um Dragão!! Charlie!!
Showwwww, maravilhoso, postagem nota 1000, amei...
ResponderExcluirParabéns D.A.06
Semper Fi
Parabéns pela postagem, Comandante!
ResponderExcluirPena que nossos DAs estejam tão afastados dos Murais...
Uma postagem muito feliz!
Parabéns a todos os Pais!!!
Belíssima homenagem à todos os pais, parabéns!
ResponderExcluirDeus pai esteja sempre nos protegendo, nos unindo e nos fortalecendo a fé!
Semper fi!!!
D.A.77
Parabéns pela postagem, Comandante!
ResponderExcluirabraço a todos!
Mt legal essa postagem comandante,Parabéns!!!
ResponderExcluirSemper fi!!!
D.A 06 como sempre suas belas postagens!!!!! parabens irmão!!!!!! FELIZ DIAS DOS PAIS AOS PAIS DO NOSSO DRAGÃO AZULL!!!
ResponderExcluirSEMPER FIIII!!!!!!!
Muito legal a postagem 06!Parabéns!!
ResponderExcluirSER PAI
ResponderExcluirSe você preencher os requisitos realmente é o pai dos seus filhos e dos que não são seus.
Você os ensina a viverem honestamente baseados na verdade? Ou ensina que uma mentirinha não mata ninguém.
Você é capaz de dizer que a família pode lhe confiar um problema, pois tens a capacidade para resolve-lo? Ou a Mamãe procura a Vovó ou o Vovô, que procura quem realmente é capaz de ajudar.
Você os ensina a cultivar o amor próprio estimulando a auto-estima e a autoconfiança? Ou os ajuda a acreditar que são meio burrinhos, ou menos favorecidos fisicamente, ou gordos, ou até frágeis.
E quanto à saúde. Você se preocupa com a saúde de “seus filhos”? Ou deixa uma criança incapaz sem cuidados necessários, tendo varias necessidades médicas, como um óculos, um acompanhamento endocrínico ou até nutricional ou talvez cardiológico, ou quem sabe ortodôntico, exemplos não faltam.
E o sustento. Você é capaz de prove-lo? Ou você e todo o resto da família inclusive a Mamãe e o mais novo membro, vivem do que deveria ser dos “seus filhos” utilizando auxílios governamentais ou até mesmo outras fontes relacionadas como pensão, ajuda do Vovô e da Vovó.
Pois é, bater no peito e dizer: Sou pai, ou mãe é muito fácil. O difícil é ser de verdade.
Um dia as crianças serão adultas e as coisas vão mudar, ou talvez nem mudem, não sei, pois podem ser contaminados com a podridão de uma “família” que vive de aparência e mentiras. De uma mãe incapaz de lutar com as próprias forças, que mente, engana e não lhes ensina o valor verdadeiro da vida e um “pai” vadio e preguiçoso que prefere viver de migalhas a sair para ganhar a vida.