Como não poderia ser diferente, a postagem de hoje é dedicada ao primeiro evento do ano de 2011, realizado pelo nosso GPDA: Operação Haiti Minustah. E o resultado dessa operação não poderia ter sido melhor: sucesso total!
De imediato, parabenizo e agradeço às equipes participantes: Head Hunters, C.I.R.A., Lanceiros e Black Hawk, além dos demais colaboradores, convidados especiais dos Dragões e que não possuem equipe.
O agradecimento aos rangers e aos civis que compareceram é inevitável, pois ocuparam papel de extrema importância para que o mais puro real action pudesse ser colocado em prática.
Há alguns meses recebi um email do Comandante D.A. 77, no qual ele me apresentava um esboço do que seria a Operação Minustah. Respondi o email, mais ou menos, com as seguintes palavras: "é uma proposta muito interessante, mas irá exigir muito da logística do grupo". Confesso aos senhores que minha preocupação, ao ver a minuta do briefing, era maior do que pude externar, afinal, organizar um evento em que se divide os participantes e dois grupos adversários, dentro das regras do R.A., já não é uma tarefa tão simples, o que dizer de representar o hostil e instável dia-a-dia da Capital haitiana, quando da ocupação do Exército Brasileiro? Pois então senhores, esse Dragão Azull não cansa de me surpreender...
Na sexta feira, véspera do evento, estive, juntamente com outros Dragões, na sede do grupo, para uma breve reunião. Lá chegando, quando me deparei com um grupo de Dragões, com profundas olheiras em seus rostos, que denunciavam uma série de noites mal dormidas, trabalhando incansavelmente em cima do Blindado Dragão Azull 01 (BDA 01); e quando vi uma equipe de mulheres, sob comando da Mãezona D.A. 00, trabalhando nos detalhes finais do cenário, tive a certeza que a missão seria um sucesso, afinal, nenhum esforço fica sem recompensa.
Confrontos eletrizantes entre gangues rivais e de gangues vs. policiais e integrantes da Força de Paz, rendições de criminosos, fugas, resgates, contenção de distúrbios civis, foram alguns dos episódios que abrilhantaram o evento.
Impossível não dar um destaque especial a atuação dos jogadores, os quais, como prova de verdadeiros adeptos do estilo R.A., "encarnaram" a proposta da missão, e atuaram como verdadeiros intérpretes, fazendo com que, perdoem-me a redundância, o real action se tornasse mais real ainda!
Por fim, meu agradecimento especial a Companhia Charlie pela atuação impecável, baseada na bravura, disciplina e honra. Esse é o espírito senhores, é esse resultado que espero da minha querida infantaria.
Obrigado aos Charlies 30, 38, 45, 46 e 59. Obrigado, ainda, ao Charlie 17 e a aspirante 83, os quais não estavam em condições de saúde para participar da missão, mas atuaram incansavelmente na logística e nos "bastidores" do evento.
Por fim, um agradecimento especial ao meu fiel Sub. Comandante D.A. 64. Estar à frente dessa companhia, tendo um guerreiro como o senhor ao meu lado, torna-se uma tarefa simples.
Parabéns a todos os participantes!
Parabéns ao Dragão Azull, esse grupo que não cansa de nos surpeender e nos emocionar!!
Semper fi
_____________________
D.A. 06 - 1º Comando Cia. Charlie
Nasceu um Dragão!! Charlie!!
Parabens a todos que atuaram na missao, em especial aos charlie's !!!
ResponderExcluirNasceu um Dragao!
Charlie!!!
parabéns pela missão, pela organizado e pela proposta trazida para o evento...
ResponderExcluirParabéns para todos fizeram valer a pena a operação Haiti Minustah...
um forte a braço a todos...
Semper fi
Parabéns a todos e em especial ao D.A. 06 pelo seu ótimo relato e seu grande trabalho frente a Charlie.
ResponderExcluirNasceu um Dragao!
Charlie!!!
D.A. 30
belas palavras 06! PARABENS a todos, obrigado por mais uma oportunidade incomparavel nesse nosso mundo do R.A
ResponderExcluirD.A semper FI!
Peguei por habito, ler as postagens do 06 somente quando estiver sezinha na minha sala!
ResponderExcluirPois além dele escrever muitíssimo bem, tem a capacidade insuperável de me fazer chorar de emoção frente ao munitor!
Obrigada meu "Deus" por mais um dia nesta equipe!
D.A.00
"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível."
ResponderExcluirComando D.A.06, seu relato está fiel aos fatos.
Muitos achavam que não seria possível realizar uma proposta tão complexa. Mais uma vez provamos do que somos capazes!
Basta juntar duas palavras: BRAVURA E HONRA o resultado é o mesmo que somar dois mais dois, simples, é..., simples como deve ser e como normalmente é todas as coisas boas da vida.
Parabéns belíssimo texto!
CM77.
parabéns DRAGOES. parabéns infantaria e a todos q participaram deste ótimo evento.
ResponderExcluirD.A 06, é uma HONRA ter o senhor como comando, parabens pelo trabalho,ao meu ver és um exemplo de tudo q o dragão espera de um jogador de R.A.
SEMPER FIIIIIIII !!!!!!!!!!!!!!!!
d.a 64...