Vídeos

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Uma perda a lamentar, uma conquista a comemorar!!

Os Dragões que se fizeram presentes no último treino foram comunicados que dois componentes da Cia. Charlie passaram a integrar as fileiras da honrada Cia. Bravo: D.A. 10 e D.A. 95. 
Não poderia ser diferente! A D.A. 95 é uma grande guerreira. Destemida, possui uma visão de jogo invejável, que adquiriu da época em que era a Agente 95. Inteligente, soube tirar o máximo de proveito da privilegiada função de agente, aplicando seus conhecimentos no campo de combate. Não raro ouvíamos, no Q.G., comentários do tipo: "Cara, a 95 está jogando muito!". E realmente, aí está a maior recompensa que um infante pode ganhar em troca de seu dempenho e de sua dedicação incondicional: o reconhecimento! Parabéns, BRAVO D.A. 95! 

Na mesma oportuniade, o então 1º Comando da Cia. Charlie passou, também, a compôr o efetivo da Cia. Bravo. Dizer que  o D.A. 10 sempre foi um dos  Dragões em que me espelho, desde a minha entrada no grupo, torna desnecessário pormenorizar as suas incontáveis qualidades. Particularmente, fiquei bastante abatido com a saída do D.A. 10. Eu sabia que isso seria inevitável, pois com tantas qualidades, a "subida" do 10 para a Cia. Bravo era uma questão de tempo. Eu só não imaginava que seria em tão pouco tempo...
Quando fui indicado para ser o Sub-Comando da Cia. Charlie, confesso que senti aquele tradicional "frio na barriga". Porém, ao mesmo tempo, me senti muito seguro, pois eu tinha um verdadeiro líder à minha frente, o qual facilitou bastante o encargo. Agora me vejo à frente da honrada Cia. Charlie, com a imensurável responsabildiade de manter o brilhante trabalho dos últimos dois comandos.
Enfim, como diz o título dessa postagem, lamento as duas baixas na Cia. Charlie. Mas o lamento é temporário pois, por outro lado, a Cia. Bravo ganha dois grandes reforços, dois batedores do mais alto nível, o que é motivo de  permanente comemoração para o G.P.D.A e, especialmente, para nossa infantaria, pois teremos a tranquilidade de saber que a nossa cobertura (Cia. Bravo) está ainda mais qualificada!
Por fim, todos sabem que essa foto em que o 10  faz uma "cara de mau" não condiz com a realidade! Quem o conhece e convive com 10 sabe que ele é a simpatia em pessoa. 

Então, meu irmão, tomo a liberdade de colocar, aqui, uma foto que retrata perfeitamente a tua pessoa!!
Saiba que nós infantes sentimos muito orgulho de ter defendido a Bandeira do Dragão Azull sob seu comando. O senhor é um grande líder.
Sucesso em sua nova companhia!!

Semper fi BRAVO D.A. 10!!

_______________________
D.A. 06 - 1º Comando Cia. Charlie (Essa responsabilidade só aumenta...)
Nasceu um Dragão!! Charlie!!

5 comentários:

  1. Lindas palavras 06!

    Pode conta comigo pro q precisa e vamo dale no bucho!

    D.A SEMPER FI!

    ResponderExcluir
  2. Caro Comandante 06, quando o indiquei para Segundo-Comando da Cia. Charlie, já fiz pensando que, num certo período de tempo, o senhor assumiria a responsabilidade de comandar a infantaria. Este dia finalmente chegou e eu não poderia estar mais feliz!
    O D.A. 10 era um grande comando, sem dúvida, mas pagava um alto preço por isso, uma vez que seu estilo natural de jogo é estando bem na frente da batalha, um batedor nato! E o posto de comando faz com que tenhamos que segurar nosso ímpeto de avançar!
    O senhor, D.A. 06 sempre me pareceu apto para comandar e manter o nível de respeito que esta companhia adquiriu! Foi muito esforço para fazer da Cia. Charlie o que ela é hoje! Chegamos num ponto em que ninguém quer deixar de ser um Charlie! Quero que o senhor continue este trabalho! E sei que poderás fazê-lo muito bem!
    Fico feliz ao ter passado para o senhor o Mural - e agora o Comando - da Cia Charlie!
    Em relação aos D.As. 10 e 95, serão muito bem-vindo na Bravo, mas não adquiriram nenhuma vantagem nisso... apenas mais responsabilidades e cobranças! Mas acredito que eles darão conta do recado!
    Semper Fi, meu irmão!

    ResponderExcluir
  3. Senhor, especialmente aos comandos, como é gratificante perceber o quanto todos são empenhados na luta da preservação, evolução do grupo e da sua cultura organizacional. Através dos anos seria comum os desgastes provocados por acomodação, repetição, monotonia e porque não dizer do cotidiano que é natural em qualquer atividade.
    Senhores líderes de cias, suas responsabilidades não diferem de nenhum líder de equipe. Vejam os seus efetivos são, considerando em números, igual ou até maiores que uma equipe tradicional de paintball.
    Nós os dragões somos 4 em 1, temos o privilégio e ao mesmo tempo o ônus de ser e manter este como importante referencial. Somos uma célula única que não para de crescer, graças ao trabalho de HOMENS que não passam pela existência como uma folha seca jogada ao vento!
    Senhores, os D.as são raízes fortes, quanto mais passa o tempo mais fortes, resistentes e invencíveis. PARABÉNS! " EU DIGO ESTAMOS CRESCENDO TODO O DIA FICANDO FORTES DE TODAS AS FORMAS. VOU TE LEVAR PARA UM LUGAR ONDE DEVEMOS ACHAR NOVAS RAIZES..." (sepultura - roots bloody roots)

    ResponderExcluir
  4. 1º COMANDO 06.

    Me emocionei com tuas palavras.
    Muito Obrigado.
    Lembro - me como se fosse hoje, quando o Meu comando 73 lhe indicou, você me disse: "vou precisar de ajuda, não me sinto preparado"!!
    D.A 06, preparado você sempre esteve, você é exemplo de honra, companherismo, fidelidade e disciplina.
    Cia Charlie.
    Foram dois anos de muito amor, dedicação aprendizado e muitas batalhas.
    Como é bom ser as pernas do Dragão, como é bom ter a certeza que sempre tive homens fieis a mim, homens que confiavam na minha palavra, que acreditavam e tinham a certeza que iria dar certo sem questionamento, como é bom, como foi bom comandar homens de tamanha grandeza.

    Infantaria, tenho certeza que mais do que nunca somos, voces são as minhas pernas, as pernas do Dragão, sem voces não andamos, sem voces não ocupamos territorio em menor tempo possivel.

    Continuaremos juntos.

    D.A 06 tudo contigo, tem exelentes homens que são o espelho do exelente comando que você é!

    Foi um amor, uma honra, ser desta cia. CHARLIE!

    Nasceu um DRAGÃO!! CHARLIE..

    ResponderExcluir
  5. D.A 06 muito obrigado pelas palavras, foi um grande prazer fazer parte dessa cia, o 73 tem razão, nenhum de nós quer deixar de ser charlie, mas estou contente com a responsabilidade que estou assumindo passando para a cia bravo.
    com certeza vai ser dificil me acostumar a não responder ao hino da charlie.vou sentir saudades!!!
    D.A SEMPER FI!!!

    ResponderExcluir