Vídeos

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Importante!

Chegamos ao final do mês de maio. Esse foi um mês de evoluções em nossa companhia. Realizamos alguns batizados, e isso é sempre motivo de contentamento, pois significa amadurecimento dentro da Cia. Charlie. Amadurecimento e responsabilidade, pois sendo todos infantes efetivos do Grupo Dragão Azull, a cobrança será dobrada.
Todavia, nem tudo foram rosas. O índice de comparecimento aos treinos e jogos-treino está muito abaixo do esperado (incluo aqui, também, as minhas ausências). Também peço a todos os Charlies que compareçam com seu rádio nos treinos e jogos-treino. Há tempos já fomos avisados de que Charlie sem rádio não descerá para o campo. Novamente peço aos que ainda não possuem o equipamento que entrem em contato com nosso comando, ou comigo. O mais importante é que nenhum Charlie fique sem treinar!!
Espero que, nos próximos treinos, possamos contar com a presença e coloaboração de toda Cia.
__________________
Horário dos jogos-treino

Segundo comunicação do comando maior, a partir do próximo sábado (05/06/2010), os jogos-treino passarão a ter início as 16h. Portanto, fiquem atentos à mudança de horário.
__________________
Mudança no calendário dos treinos de junho:

Tendo em vista a missão que ocorrerá nos dias 26 e 27 de junho, foram realizadas algumas mudanças no calendários do mês de junho. Dessa forma, os treinos da Cia. Charlie acontecerão nos dias 06/06/2010 e 20/06/2010, e não mais nas datas pré agendadas.
Conto com a presença de TODOS os membros da Cia.
_________________
Nasceu um Dragão!!

Aproveito a oportunidade para parabenizar mais novo infante da Cia. Charlie, D.A. 28, o qual foi batizado no treino de ontem. Seja bem vindo, D.A. Charlie 28. Continue com a mesma vontade e determinação que tivestes para fazer parte dessa grande equipe e dessa honrada Companhia.

Ótima semana a todos!!

D.A. 06 - 2º Comando Cia. Charlie
Nasceu um Dragão!! Charlie!!

terça-feira, 25 de maio de 2010

24 de Maio: Dia da Infantaria!

Primeiramente, peço desculpas por não ter conseguido postar esse texto ontem, o que seria bem mais apropriado.
No ano de 1962, por meio de Decreto presidencial, o ilustre guerreiro Antônio de Sampaio foi consagrado Patrono da Arma de Infantaria do Exército Brasileiro, em reconhecimento a sua bravura.
Antônio Sampaio nasceu em 24/05/1810. Em 1830, com 20 anos, alistou-se voluntariamente no 22º Batalhão de Caçadores, sediado onde, atualmente, situa-se a cidade de Fortaleza-CE. Passados apenas dois anos do alistamente, veio o seu "batismo de fogo", no que ficou conhecido como "Encontro de Icó", uma rebelião que, à época, se opunha à abdicação de D. Pedro I. Teve destaque em diversos conflitos e revoluções internas, como a cabanagem, balaiada, guerra dos farrapos e revolução praieira. Em 1965, por merecimento em razão da demonstração de bravura e honra, já ocupava o posto de Brigadeiro. Entre os anos de 1962 e 1965, Sampaio recebeu seis condecorações de D. Pedro II, em razão dos seus atos.
Seu momento de glória ocorreu em 1866, na campanha da Tríplice Aliança, quando liderou a "Divisão Encouraçada" na transposição do Rio Paraná e nas batalhas da Confluência e do Estero Bellaco.
Foi então que lhe coube liderar a Marcha para Tuiutí, e realizar o perigoso reconhecimento na chamada "Linha Negra", onde seu regimento conseguiu preciosas informações. A batalha do Tuiutí foi a maior batalha campal ocorrida na América do Sul - cerca de 50.000 homens em armas .
Na mesma batalha do Tuiuti, no dia 24/05/1866 - seu aniversário -  o então Brigadeiro Sampaio, partiu com a 3ª Divisão em direção ao inimigo. Durante o ataque, sofreu três ferimentos, mas não deixou de impulsionar seus valentes infantes até a total destruição do inimigo.
Ironia do destino, Antônio Sampaio não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer dentro de um navio-hospital, que o levava para Buenos Aires.
Foi com seu sangue que Antônio Sampaio legou um ideal de liderança, bravura e honra, eternizando-se na história do Exército Brasileiro como um exemplo de Infante.

Parabéns aos meus irmãos, membros da Cia. Charlie, Infantaria do Grupo de Paintball Dragão Azull. Que a Bravura, honra e disciplina do Infante Antônio Sampaio sirva de paradigma para a postura de nossa companhia.

D.A. 06 - 2º Comando Cia. Charlie
Nasceu um Dragão!! Charlie!!
Fonte: http://www.10rm.eb.mil.br/arq/A_10rm/per_historicas_index.php

"Soldados rastejavam, me seguiam; baionetas cruzavam, tiniam, espetando a morte, furando o vento; várias vezes fui ferido, levantei, prossegui, mas um dia fiquei caído, nos campos de Tuiuti. Era maio, mesmo dia em que nasci, parti, mas não morri, porque a morte, por mais que tente, por mais que dura, valente, não mata nunca a audácia, a bravura, a vida ... um infante."  Antônio Sampaio

segunda-feira, 17 de maio de 2010

D.A. 51, um BRAVO guerreiro!

Como todos já sabem, o nosso querido companheiro D.A. 51 foi promovido para a Cia. Bravo. Lembro do texto escrito pelo nosso ex comandante, D.A. 73, à época administrador desse blog, quando da saída do D.A. 87 para Bravo. Ele escreveu um texto sobre o sentimento de tristeza e alegria que sentia naquele momento. Pois me vejo na mesma situação!
Claro que sabemos que o 51 apenas mudou de companhia e que ainda faz parte do GPDA, que jogaremos lado a lado defendendo a mesma bandeira, etecétera e tal. Mas é impossível não sentir a saída de um companheiro.
Um dos pontos fortes da Cia. Charlie é a união entre seus membros. Aliás, penso que é exatamente essa característica que tem alavancado o amadurecimento e o crescimento de nossa infantaria, motivo pelo qual temos lutado para que essa união permaneça. Nós, da Cia. Charlie, trabalhamos juntos, erramos juntos, pagamos juntos, aprendemos juntos e recebemos elogios juntos. Essa difícil rotina de nossa infantaria gera um estreito vínculo de amizade entre os membros, que acaba nos tornando mais fortes.
Dessa forma, como falei antes, impossível não ficar uma lacuna quando um membro da Charlie passa para outra companhia, ainda mais quando se trata de um indivíduo como  o D.A. 51, um jogador valente, com muita experiência, frieza e espírito de grupo.
O senhor fará falta dentro da Infantaria, D.A. 51!
Parabéns Cia. Bravo, pelo grande reforço que acabam de ganhar.

 D.A. 51 BRAVO Semper Fi!! Uhaaa!!!
__________________________

Nasceu mais um Dragão!
No último treino foi batizada a mais nova infante do Dragão Azull: D.A. 14. Infelizmente, não pude comparecer ao treino para participar da cerimônia, mas aproveito a oportunidade para expressar aqui as minhas boas vindas! 
Os comandos da Cia. sempre esperam toda a dedicação e esforço de um infante recém chegado!
Parabéns D.A. 14. Seja bem-vinda à ninhada!!!


Ótima semana a todos

D.A. 06 - 2º Comando Cia. Charlie!
Nasceu um Dragão!! Charlie!!

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Crianças no falar, homens no agir!

Primeiramente, peço desculpas pela inércia do blog. Nesses últimos dias, parece que os problemas montaram uma estratégia e "vieram de avalanche", mas, como um bom Dragão que sou, mantive firme a linha defensiva!! :)
Sei que corro o risco de gerar pensamentos do tipo "bah, o cara fica duas semanas sem escrever nada e quando resolve é para criticar", porém, não espero da nossa companhia tais pensamentos.
Nossa companhia teve um bom desempenho em Fallujah, assim como toda a equipe Dragão Azull. Porém, jamais devemos perder o foco de nosso trabalho e esquecermos a nossa origem: Infantaria!
A palavra infante teve origem do latim infans. Na língua portuguesa, a expressão em latim também deu origem à palavra infânciaPode-se dizer, então, que a tradução para Infans é "que não ainda fala; criança". A partir dessas definições surgiram "versões" modernas, do tipo "missão dada é missão cumprida".
O verdadeiro infante não discute as ordens do seu comando. Apenas as cumpre, dando o melhor de si, sem questioná-las, sempre pronto para ouvir e tardio para falar; 
Um elogio a um infante jamais servirá para corrompê-lo. Para um infante, um elogio é , além de sinônimo de mais responsabilidade, um incentivo a trabalhar cada vez mais, para não cometer erros.
O nosso comando espera isso de nossa companhia, senhores: disciplina, respeito e humildade.
Que nós sejamos como os verdadeiros infantes: crianças no falar e homens no agir!

Até o próximo treino!
Ótima  semana a todos!

D.A. 06 - 2º Comando Cia. Charlie
Nasceu um Dragão!! Charlie!!